quarta-feira, 11 de março de 2009

1º Trimestre

Como muitas grávidas sentia enjoos. Não tinha alturas do dia certas de enjoar, mas sei que no dia de Natal foi o meu pior dia como grávida enjoada...lol
No dia 5 de Janeiro deste ano de 2009 fui fazer a minha 1ª ecografia obstétrica. Vi o meu "feijãozinho", tão pequenininho. Sentir o coraçãozinho dele bater para mim ainda foi mais especial e eu a pensar "tenho um ser dentro de mim. Que maravilha!".
No dia 14 de Janeiro fui à 1ª consulta de saúde materna, com o meu Médico de Família. Tudo bem comigo e o "feijãozinho". Os 1ºs conselhos médicos sobre os cuidados a ter na gravidez, medição da tensão arterial, pesagem, medição da cintura/barriga da mãe e do "bebé"... Tudo bem!
Comecei a pensar se não seria melhor ser acompanhada por uma obstetra, já que é a especialidade dela acompanhar uma gravidez. Assim o fiz e marquei consulta para o dia 11 de Fevereiro pelas 15 horas.
No dia marcado e à hora marcada lá estava eu na obstetra.
Conversa, troca de informações, alguns exames e a 2ª ecografia. Maravilha, o bebé é preguiçoso e a médica tem de bater um pouco na barriguinha para ver se ele se mexe. Lá se mexe e vemos o bebé em algumas posiçõezinhas diferentes. A médica tem uma suspeita do sexo do "feijãozinho"...
Um desses exames o seu resultado saber-se-ía passados 15 dias e a médica informou-me que só me ligava caso não fossem bons os resultados. Então pedi-lhe para não me ligar e foi o que aconteceu; passadas essas 2 semanas o telefone não tocou...ainda bem!!!

Este 1º trimestre também me foi um pouco chato, pois estive no príncipio da gravidez atacada dos brônquios e há cerca de 1 mês estive com uma otite. Felizmente que tudo já passou...

No dia em que fui à médica, 11 de Fevereiro, percebemos pela ecografia que estava com 13 semanas e 3 dias...

Como faço parte do Grupo de Danças e Cantares de Perre e já tinha dificuldade em entrar no traje tive de tomar uma decisão que me custou e muito (mas foi por uma excelente causa). Sei que também se aproxima uma época alta para os grupos folclóricos e não só e, como me vai ser impossível acompanhar o grupo lá tive de entregar o meu traje, por isso até qualquer dia ao meu companheiro do Grupo, Sr. Manuel Duarte. Eu voltarei!! Aliás, eu entreguei o fato mas continuo no grupo (pois um grupo folclórico não faz só ensaios e actuações)...

Aqui fica um pequeno resumo do meu 1º trimestre de gestação...

Sem comentários:

Enviar um comentário